Renda Fixa

Investir é diferente de poupar

Descubra as opções de investimento em Renda Fixa. Mais de 80 opções com taxas e rentabilidades competitivas. Diversas delas garantidas pelo FGC.

O que é Renda Fixa e por que investir?

É o investimento realizado diretamente em Títulos Públicos e Privados de Renda Fixa. Quando você compra um título de Renda Fixa, você está emprestando dinheiro ao emissor do papel, que pode ser um banco, uma empresa ou mesmo o Governo.

Em troca, recebe uma remuneração por um determinado prazo, na forma de juros e/ou correção monetária, podendo receber, ainda, parcelas chamadas amortizações.

A XP desenvolveu uma exclusiva Plataforma de Renda Fixa para você operar Títulos Públicos, CDBs, LCIs, CRIs, LCAs, CRAs e Debêntures de maneira diferenciada.

Com ela, você vai poder se informar melhor a respeito dos produtos disponíveis, comprar e vender com autonomia, transparência e agilidade, além de administrar sua carteira com facilidade e segurança. Tudo isso sem sair da frente do seu computador.

Tipos de investimento em Renda Fixa

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Os CDBs são títulos nominativos emitidos pelos bancos e caixas econômicas
vendidos aos investidores como forma de captação de recursos do emissor.

CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio)

Os certificados de Recebíveis do Agronegócio estão vinculados a direitos
creditórios originários de negócios realizados, em sua maioria, por produtores
rurais ou suas cooperativas, relacionados ao financiamento da atividade
agropecuária.

CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários)

Os Certificados de Recebíveis Imobiliários são títulos lastreados em créditos
imobiliários, representativos de parcelas de um direito creditório.

Debêntures

As debêntures são valores mobiliários que representam dívidas de médio e longo prazos de Sociedades Anônimas (emissoras).

Certificado de Depósito Bancário (CDB)

Os CDBs são títulos nominativos emitidos pelos bancos e caixas econômicas
vendidos aos investidores como forma de captação de recursos do emissor.

CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio)

Os certificados de Recebíveis do Agronegócio estão vinculados a direitos creditórios originários de negócios realizados, em sua maioria, por produtores rurais ou suas cooperativas, relacionados ao financiamento da atividade agropecuária.

CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários)

Os Certificados de Recebíveis Imobiliários são títulos lastreados em créditos imobiliários, representativos de parcelas de um direito creditório.

Debêntures

As debêntures são valores mobiliários que representam dívidas de médio e longo prazos de Sociedades Anônimas (emissoras).

DPGE (Depósito a prazo com Garantia do FGC)

Os DPGEs são depósitos a prazo emitidos por instituições financeiras. Os bancos comerciais, múltiplos, de desenvolvimento e investimento, as sociedades de crédito, financiamento e investimento e as caixas económicas são as instituições autorizadas a emitir este ativo.

FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios)

Fundo de investimento que destina parcela preponderante de seu patrimônio líquido para aplicação em direitos e títulos representativos de créditos (direitos creditórios) provenientes de operações comerciais, industriais, imobiliárias, financeiras ou de prestação de serviços, entre outras.

LC (Letra de Câmbio)

Instrumento de captação das financeiras, com o objetivo de financiar suas atividades. Você empresta dinheiro às financeiras em troca de uma rentabilidade preestabelecida.

LCA (Letra de Crédito do Agronegócio)

Título emitido por instituições financeiras públicas e privadas, vinculado a direitos creditórios originários do agronegócio.

LCI (Letra de Crédito Imobiliário)

Instrumento de captação que pode ser emitido por instituições autorizadas pelo Banco Central, com objetivo de financiar o setor imobiliário que tem como lastro financiamentos imobiliários garantidos por hipoteca ou alienação fiduciária do imóvel.

Letra Financeira

Instrumento de captação de recursos exclusivo das instituições financeiras.

Tesouro Direto

O Tesouro Direto é um programa que possibilita a negociação, através da internet, de títulos públicos por pessoas físicas.

Títulos Públicos Federais

São títulos emitidos pelo Governo, por meio do Tesouro Nacional, com a finalidade de captar recursos para o financiamento da atividade pública. Em função disso, são vistos pelo mercado como de baixo risco.